Outono excepcionalmente chuvoso no Sul e Sudeste brasileiros corresponde a... outono nevado nas montanhas do Cone Sul. Já caiu tanta neve no Chile que as estações de esqui dos arredores de Santiago estão anunciando a antecipação da abertura da temporada 2017 para esta sexta-feira, 26 de maio.
Escaldados pelos anos em que a neve demora a chegar, a gente aqui no Viaje na Viagem costuma recomendar planejar viagens de neve a Santiago só na época supergarantida -- de julho até início de setembro. Mas este ano, quem programou viagens mais cedo vai ganhar de brinde não apenas montanhas nevadas, como as estações funcionando.
Vai aí um Corpus Christi na neve? Dá tempo! (A véspera é 4ª feira 14 de junho; o feriado, 5ª feira 15 de junho; o domingo da volta, 18 de junho.)
O que fazer em Santiago
Valle Nevado x Farellones
Valle Nevado e Farellones oferecem experiências distintas e, a meu ver, complementares.
Minha dica principal: não compre passeios que incluam as duas estações. Esses passeios parecem completos no papel, mas na vida real não dão tempo de você aproveitar o que as estações têm de melhor. No caso de Valle Nevado, você não vai ter tempo para subir de teleférico até a zona alta de esqui. E quando chegar a Farellones, não vai ter tempo de se divertir nas atrações (os ingressos podem também estar esgotados).
Vai por mim: escolha uma das duas, ou vá às duas em dias separados.
Onde ficar em Santiago
Valle Nevado
Valle Nevado é a mais alta e mais estruturada das estações nos arredores de Santiago. O passeio aqui vale a pena se você comprar o passe que permite usar a góndola, um teleférico de cabine fechada que leva até um ponto de apoio (com lanchonete) no meio da área de esqui. Você vai ver esquiadores em ação e, se tiver comprado à parte, pode fazer uma aula de esqui ou snowboard. Veja como funciona neste post.
Farellones
Farellones faz parte da estação de esqui El Colorado, e funciona como um parque de diversões na neve. Tem tubing (tobogão na neve com descida em bóia), teleférico sem cabine (só a cadeirinha), tirolesa, trenó (para fazer esquibunda), caminhada na neve (com um calçado que parece uma raquete de tênis), bicicleta na neve (com pneus largos) e uma área para fazer bonecos de neve. Também é possível fazer aula de esqui. Em 2017, o parque vai funcionar com preço único de 20.000 pesos chilenos (R$ 105 a 192 pesos por real).
Leia mais:
Post encontrando no http://ift.tt/1iGjguP saiba mais