Conforme noticiamos, a Latam realizou nos dias 2 e 3 de fevereiro a migração para o Sabre, seu novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in. No entanto, desde a conclusão da mudança, os resgates de passagens aéreas com pontos para todos os destinos operados pela Latam na Europa ficou prejudicado, conforme nos relataram alguns leitores através de comentários ou e-mails.
O leitor João Martine foi um dos que nos escreveu, com problemas no resgate de passagens para Londres no mês de junho.
O problema
Basicamente, nas datas a partir de 11 de maio de 2018, ao fazer uma pesquisa para qualquer destino Latam na Europa aparece uma mensagem de indisponibilidade, mesmo o buscador mostrando que existem resgates disponíveis e a pontuação que seria necessária.
O resultado só muda quando há disponibilidade de voos de parceiros Oneworld.
O que diz a Multiplus
Entramos em contato com a Multiplus em função do relato dos leitores. O programa reconheceu o problema e, após uma avaliação técnica, informou que os resgates devem ser normalizados até o próximo domingo, 11 de fevereiro.
Post encontrando no Melhores Destinos saiba mais