O Chile ganhou uma nova companhia aérea de baixo custo. A JetSmart, concebida para ser uma “ultra lowcost” de preços super baixos, nos moldes da Ryanair e outras similares pelo mundo, fez hoje seu primeiro voo comercial.
A JetSmart tem base em Santiago do Chile e dispõe de rotas domésticas ligando a capital a Calama, Antofagasta, Copiapó, La Serena, Concepción, Puerto Montt e Temuco, além de voos entre Concepción e Calama, Antofagasta e Puerto Montt, e Antofagasta e La Serena.
A companhia foi criada pelo fundo de investimentos Indigo Partners, que também criou e mantém participações nas companhias Wizz Air (Europa), Volaris (México) e Frontier (Estados Unidos). Será uma concorrente da Latam Chile e da Sky!
A frota terá três novas aeronaves Airbus A320 (o mesmo modelo utilizado pela Latam no Brasil), sendo que outros seis aviões do mesmo tipo que serão entregues em 2018!
O foco da nova empresa é atrair passageiros que hoje utilizam ônibus, ou que não viajariam de avião se não fosse pelo preço baixo, oferecendo a passagem por um preço mínimo, com serviços complementares, como a reserva de assentos e o despacho de bagagem sendo vendidos separadamente.
É possível comprar passagens a partir de 2.500 pesos chilenos, ou pouco mais de R$ 12 pela tarifa! Com taxas, o valor mais barato fica em 9.906 pesos chilenos, ou cerca de R$ 50. WOW! Nada mal…
Veja algumas promoções que a companhia está fazendo:
Será que teremos um voozinho da JetSmart para o Brasil no ano que vem? Será que algum dia voltaremos a ter uma empresa de baixo custo e baixa tarifa de verdade operando no Brasil? Vamos torcer para quem sim, pois a concorrência é saudável e boa para o mercado e para os passageiros! Aliás, vocês não sentem saudade da Webjet?
Com informações do site da JetSmart e da CNN Chile.
Post encontrando no Melhores Destinos saiba mais