Ver neve é o sonho de muita gente e ela já está caindo na Argentina! Pensando nisso rodamos uma super pesquisa para os principais destinos de neve dos hermanos: Bariloche, Mendoza e Ushuaia. Não são apenas estações de esqui, mas verdadeiros destinos turísticos estruturados para bem receber quem visita, com hotéis, lojas e bons restaurantes.
Tem passagens a partir de R$ 1.022 do Rio de Janeiro para Mendoza, já com as taxas inclusas, mas encontramos bons preços saindo de outras cidades do Brasil.
As saídas podem ser ainda de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Joinville, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Natal, Navegantes, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Uberlândia e Vitória, de julho a dezembro deste ano – lembrando que a temporada de neve vai até meados de outubro.
Mendoza
Além de ser a capital do vinho na América do Sul, a cidade fica perto de duas estações de esqui: Las Leñas e Penitentes.
Las Leñas vai ter seu evento de pré abertura no dia 10 de junho e a abertura oficial no dia 17 de junho. O acesso de Mendoza é por uma estrada de terra, num trajeto que dura aproximadamente 1 hora e 15 minutos. O desconforto inicial é compensado por atrativos como neve de qualidade, gastronomia internacional e boas instalações hoteleiras, com SPA, piscina coberta, discoteca e cassino.
A estação oferece 30 pistas de esqui (entre principiantes, intermediários, avançados e experts).
Penitentes abre a sua temporada dia 10 de junho. A estação, que fica a 168 quilômetros de Mendoza, porém numa estrada asfaltada tem como principal atrativo suas 25 pistas, que oferecem percursos e desníveis para os diversos níveis.
Com paisagem peculiar, Penitentes está próximo de pontos de interesse do visitante como o Parque provincial Aconcágua, Laguna de Horcones e Cerro Aconcágua, Puente del Inca, Las Cuevas e Cristo Redentor. Os meios de hospedagem estão instalados ao pé do centro de esqui, com vista privilegiada para as pistas e a comodidade dos esquiadores saírem esquiando da porta de seu próprio alojamento.
Bariloche
Em Bariloche a Estação de Cerro Catedral abre sua temporada dia 17 de junho. Distante 30 quilômetros do Aeroporto de Bariloche e a 11 quilômetros do centro da cidade, a estação possui a maior superfície para a prática de esqui da América do Sul, ao todo 9 quilômetros de pista.
Ushuaia
A cidade mais austral do mundo também tem o seu centro de esqui: Cerro Castor, que abre as pistas no dia 26 de junho. A 26 quilômetros de Ushuaia, concentra a maior quantidade de neve do país e da América do Sul.
São 32 quilômetros de pistas com diferentes níveis de dificuldade, 650 hectares esquiáveis, 11 meios de elevação, 1 snowpart e uma área para principiantes. 12 canhões produzem neve artificial, o que assegura neve até a base durante toda a temporada.
Como vocês viram, opção é o que não falta! Vamos curtir a neve?
Origens
Destinos
Período
- A lista acima está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens aéreas vão sendo vendidas.
- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.
Post encontrando no Melhores Destinos saiba mais